Vitória da seleção brasileira com festa no Maracanã
A Seleção Brasileira, já classificada para a Copa do Mundo de 2026, venceu o Chile por 3 a 0 no Maracanã. Em partida válida pela penúltima rodada das Eliminatórias, a equipe comandada por Carlo Ancelotti balançou as redes com os jovens Estêvão e Paquetá, e com Bruno Guimarães.
Os gols e a atuação da Seleção
O Brasil começou o jogo em ritmo intenso e, apesar de um gol anulado de Casemiro no início, pressionou o adversário. O primeiro gol saiu aos 37 minutos do primeiro tempo, com Estêvão, que aproveitou o rebote do goleiro para marcar de bicicleta. Foi o primeiro gol do jovem atacante pela Seleção.
No segundo tempo, as alterações feitas pelo técnico Ancelotti mudaram o jogo. Paquetá, que havia entrado um minuto antes, fez o segundo gol de cabeça, após um cruzamento de Luiz Henrique. Pouco depois, Bruno Guimarães marcou o terceiro, aproveitando a sobra de um chute na trave, também de Luiz Henrique.
A partida contou com a presença de mais de 57 mil torcedores e uma homenagem da CBF no intervalo aos ex-jogadores campeões do mundo. Com a vitória, o Brasil subiu para a segunda colocação nas Eliminatórias, com 28 pontos. Agora, a Seleção se prepara para enfrentar a Bolívia na próxima terça-feira (9), no encerramento da fase de classificação. Com informações da CBF


