Ações integradas da Polícia Militar contribuem para redução dos índices de criminalidade em Minas Gerais

O Governo de Minas divulgou nesta semana balanço das ações em prol da Segurança Pública. Houve redução significativa dos índices, especialmente dos crimes violentos.


Em todo o estado a queda geral no número de roubos foi a melhor no primeiro quadrimestre em sete anos. A redução foi de 32,9%. Só no interior de Minas foram menos nove mil ocorrências desta modalidade.


Os homicídios também reduziram, 935 crimes contra a pessoa neste ano, em relação às 1.119 ocorrências no primeiro quadrimestre de 2019.


Esta redução se deve a vários fatores, mas especialmente na intensificação do policiamento nas ruas e a aquisição de equipamentos para o trabalho dos militares, além da valorização do servidor da Segurança Pública.


Entre as ações está a aquisição de 625 viaturas todas equipadas que foram destinadas aos municípios mineiros. A 19ª Companhia Independente de Polícia Militar sediada em Pará de Minas recebeu dez veículos novos. Inicialmente seriam nove que já estão a disposição desde o dia 10 de maio, mas só foram entregues oficialmente na tarde desta sexta-feira, 5 de julho.


Uma solenidade foi realizada em frente à Prefeitura de Pará de Minas e contou com a presença de vários políticos e militares, entre elas o Comandante Geral da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) Coronel Giovane Silva que destacou a importância de uma polícia bem equipada:


Giovane Silva
giovanesilvaentviat1


Desde que assumiu o comando Geral da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Giovane Silva elaborou o planejamento das ações para o combate efetivo da criminalidade e tem conseguido bons resultados. Ele credita o sucesso aos militares empenhados e a intensificação das operações:

Giovane Silva
giovanesilvaentviat2


Há cerca de um mês comentários em Pará de Minas dão conta que uma escola militar será implantada na cidade. O Colégio Tiradentes é referência em ensino, civismo e disciplina.

À reportagem do Portal GRNEWS, o comandante geral confirma a existência dessa possibilidade, mas saliente que é preciso aguardar o posicionamento do governo de MG:


Giovane Silva
giovanesilvaentviat3

O comandante da 19ª Companhia de Polícia Militar, tenente-coronel Paulo José Azevedo, recebeu das mãos do comandante geral da PMMG as chaves das quatro viaturas que ficarão exclusivamente em Pará de Minas. A expectativa é reforçar a segurança pública no município e continuar reduzindo os índices de criminalidade:


Paulo José Azevedo
paulojoseentviat1

As viaturas foram uma solicitação do deputado federal Diego Andrade que também participou da solenidade de entrega em Pará de Minas e destacou a importância de manter a cidade segura:


Diego Andrade
diegoandradeentviat1


Quanto ao Colégio Tiradentes o projeto está pronto e basta o aval do Governo do Estado de Minas Gerais para implantação de uma unidade em Pará de Minas. A reportagem do Portal GRNEWS apurou que ele pode ser instalado na Escola Estadual Governador Valadares, na região central da cidade.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!