Cantineiras paraminenses aprendem boas práticas para preparar a merenda escolar


Nesta quarta-feira, 5 de abril, a Secretaria Municipal de Educação promoveu um treinamento para as cantineiras ou manipuladores da alimentação escolar. A capacitação aconteceu no auditório da Escola Estadual Fernando Otávio.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Participaram do evento 230 servidoras que trabalham em creches, Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEI’s) e escolas municipais das áreas urbana e rural de Pará de Minas.

O curso foi ministrado em dois períodos e apresentou as normas legais que exigem a higiene e o correto manuseio dos alimentos dentro dos estabelecimentos de ensino.

A nutricionista Anna Paula Santanna Amorim Pena explica que é uma oportunidade de relembrar as normas de higiene e qualidade no manuseio, acondicionamento e compra da merenda escolar:


Anna Paula Santanna Amorim Pena
merendaannapaulasantanna

A cantineira Suely Aparecida Silva Ferreira trabalha há 13 anos na cozinha de uma escola da rede municipal de ensino. Ela afirma que este curso é realizado anualmente e muitas novidades são repassadas para as participantes:


Suely Aparecida Silva Ferreira
merendasuelyaparecidasilvaferreira

A serviçal Lucimara Cristina Assis e Camargo também considera muito válida a capacitação. Principalmente as servidoras novatas precisam conhecer as formas corretas de preparar a alimentação para evitar qualquer problema:


Lucimara Cristina Assis e Camargo
merendalucimaracristinaassis

Outros assuntos abordados com as profissionais da cozinha foram o uso de roupas adequadas, lavagem das mãos, e o uso de equipamentos de proteção individual (EPI) como avental, tocas, botas e luvas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!