Moradores reclamam da precariedade da estrada de acesso à comunidade de Barro Preto; secretário promete resolver

As chuvas intensas das últimas semanas têm causado transtornos para muitos moradores de Pará de Minas. Algumas famílias tiveram que sair de casa por causa de riscos de desabamento e deslizamentos de barrancos, ruas foram interditadas pois cederam, como é o caso da Dr. Celso Charuri, além de buracos, reclamação constante principalmente de motoristas.

Muitos já estavam nas ruas e avenidas mas pioraram a situação com as fortes chuvas.

O Portal GRNEWS tem recebido há dias mensagens e ligações de pessoas criticando a situação de algumas ruas, que eles consideram até intransitáveis, tamanha quantidade de buracos.

É o caso da rua Nova Serrana, no bairro Nossa Senhora de Lourdes; rua Alemanha no Senador Valadares; avenida Nossa Senhora da Piedade no Santos Dumont; Rua João XXIII no Padre Libério, que foi até interditada pelos próprios moradores; entre outras.

As estradas rurais também são alvo de críticas de moradores, que não aguentam mais sofrer com poeira no tempo seco e barro no período chuvoso.

Um exemplo é a estrada que liga Pará de Minas à comunidade Chácaras do Barro Preto. O Portal GRNEWS recebeu inúmeras fotos e vídeos de moradores tentando passar na via. Os veículos chegam a deslizar, causando riscos a motoristas e passageiros, pela quantidade de barro. Na estrada não há sequer uma forma de escoar a água da chuva e o resultado é alarmante.

A reportagem do Portal GRNEWS esteve no local e constatou a dificuldade que é passar pela via. De moto é praticamente impossível já que o barro faz o veículo deslizar. Por ali, só de carro e bem devagar.

Os moradores e quem trabalha naquela região quer uma solução rápida pois a previsão é mais chuva nos próximos dias.

O secretário Municipal de Obras e Infraestrutura José Cornélio de Oliveira foi procurado para responder às solicitações dos moradores. Por meio da assessoria de comunicação da prefeitura, ele respondeu que “com o aumento do volume de chuva, a situação das estradas atualmente é ruim, mas na medida do possível nós vamos até o local, fazemos o tapa- buraco, colocamos cascalho e tentamos resolver. Só não podemos passar a máquina porque senão o barro aumenta e o tráfego fica impossível. Os principais problemas estão sendo acompanhados de perto e resolvidos”.

Quanto à situação no Barro Preto, ele explica que a grande dificuldade no momento é o material utilizado para firmar o solo, que está molhado. Mas garante que os funcionários estão buscando escória seca para ser colocada na estrada da comunidade. Só depois a via será patrolada.

Segundo o secretário, eles contam com quatro equipes para monitoramento das estradas e um cronograma periódico é feito para conservação e recuperação. Mesmo assim é importante que os paraminenses entrem em contato com a Secretaria para indicar onde estão os principais problemas. Para mais informações, o telefone para contato é (37) 3231-7766 e o atendimento é de 7h às 17h.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!