Águas de Pará de Minas alerta sobre importância da instalação correta e limpeza da caixa d’água

A concessionária Águas de Pará de Minas, responsável pelo abastecimento de água e tratamento do esgoto na cidade, faz mais uma alerta à população paraminense. Desta vez sobre a importância da instalação e limpeza da caixa d’água, reservatório que deve ser dimensionado para o consumo de toda a família, por no mínimo 24 horas, e que assegura o abastecimento em caso de interrupção por motivo de reparo emergencial no sistema de distribuição.

A higienização da caixa d’água deve ser realizada a cada seis meses para evitar riscos à saúde e garantir a qualidade da água que é distribuída pela concessionária, conforme todos os padrões exigidos pelo Ministério da Saúde.

Além de limpa, o morador deve mantê-la com tampa para evitar um criadouro do mosquito da Dengue (Aedes aegypti) e acompanhar o seu estado de conservação.

Quando o cliente se depara com algo incomum na água, ele entra em contato com a concessionária e uma verificação de qualidade da água é realizada. Na maioria dos casos, o resultado aponta a necessidade de o usuário realizar a higienização na sua caixa de água. Ao se deparar com essa situação, o cliente deve providenciar a limpeza imediatamente”, ressalta a líder do Controle de Qualidade da Águas de Pará de Minas, Bianca Faria.

A concessionária fez uma arte mostrando que cada morador deve fazer para manter sempre a caixa d’água limpa. Confira abaixo.

Reprodução
Reprodução
Reprodução

A recomendação da Águas de Pará de Minas é que o morador anote a data da limpeza para repetir a cada seis meses. Em seguida basta soltar a boia ou abrir o registro do hidrômetro para que o reservatório encha novamente. É preciso ainda verificar sempre o estado de conservação da tampa do reservatório e fechá-la bem, evitando assim a entrada de materiais indesejáveis como folhas, insetos e muitos animais.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!