Grupo de vereadores deve fechar acordo para eleger novo presidente da Câmara Municipal


A Câmara Municipal de Pará de Minas elegerá a nova Mesa Diretora no próximo dia 15 de dezembro. A reunião cumpre o que determina o Regimento Interno da Casa Legislativa.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os 17 vereadores escolherão presidente, vice-presidente e o secretário para o ano de 2018. O mandato dos responsáveis por conduzir os trabalhos é de um ano, podendo ser reeleitos por mais um.

O presidente Mário Justino da Silva (PRB) já disse que tentará a reeleição. Entretanto, um grupo de vereadores vem articulando a formação de uma chapa que envolve representantes da situação e de oposição ao prefeito Elias Diniz (PSD).

O vereador Rodrigo Varela Franco (PSD) falou das conversas do grupo e considera muito produtiva a intenção de deixar as siglas partidárias um pouco de lado para pensar em um Legislativo mais coeso na defesa das causas da população.

Entre os nomes cogitados para disputar a presidência estão dos vereadores Marcílio Magela de Souza (PMDB), Marcus Vinícius Rios Faria (PMDB) e José Salvador Moreira (PSD).

Marcílio Magela de Souza se sentiu muito feliz por ter o nome lembrado, mas lembra que já foi eleito presidente da Mesa Diretora quatro vezes. Ele revela que o mais cotado neste momento é o vereador Marcus Vinícius Rios Faria:

Marcílio Magela de Souza
eleicaomesadiretoramarcilio

O peemedebista é o atual secretário da Mesa Diretora e já abriu mão de disputar o cargo de presidente no final da legislatura passada. Agora ele afirma que seu nome está à disposição dos demais colegas:

Marcus Vinícius Rios Faria
eleicaomesadiretoramarcusvinicius

Até momentos antes da eleição qualquer um dos vereadores poderá apresentar sua candidatura aos cargos da nova mesa diretora. Até o momento Mário Justino da Silva e Marcus Vinícius Rios Faria manifestaram publicamente as candidaturas para o cargo de presidente.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!