Pará de Minas celebra mês da Consciência Negra com roda de conversa, palestra, manifestação e exposição de arte

Em 20 de novembro é comemorado no Brasil o Dia da Consciência Negra. Uma data para lembrar a resistência do povo negro para avançar na luta por uma sociedade livre de toda forma de opressão. Mas um dia apenas ficou pouco, diante de tantas injustiças que este povo sofre diariamente.

Por isto, novembro é considerado o Mês da Consciência Negra. O objetivo é convocar todos a pensar ações que instituam políticas de reconhecimento, valorização e principalmente reparação. Uma forma de conscientizar que todos são humanos, merecem respeito e acima de tudo, todos somos iguais. É preciso deixar o preconceito de lado, parar de discriminar uma pessoa pela cor da pele, e lutar por mais liberdade para todos.

Pensando nisto foi criada em Pará de Minas a Associação Étnica Dandara. O Portal GRNEWS ouviu a vice-presidente do grupo, Arlete Maria dos Santos Silva, que falou sobre a associação e como atuam:


Arlete Maria dos Santos Silva

arleteconscneg1

Durante todo o mês uma programação extensa acontece em Pará de Minas para conscientizar a população em geral, mostrar talentos paraminenses e debater sobre vários assuntos.

Angelita Santos é secretária da Associação Étnica Dandara e também Especialista em Cultura e História Afro-brasileira. Ela detalha a programação que quer abranger todos os públicos:


Angelita Santos

angelitaconscneg1

A abertura do Mês da Consciência Negra em Pará de Minas será neste sábado, 6 de novembro, às 9 horas na Praça Padre José Pereira Coelho, Centro.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!