Qual valor a pagar quando o preço do produto está diferente na prateleira e no caixa? Procon explica

Não é raro ver nos supermercados produtos com dois preços distintos. Um na prateleira, mais barato, e outro no caixa, quando o consumidor vai enfim adquirir o produto. Pode ser um erro da empresa, ao cadastrar o valor no sistema, ou de algum funcionário, que se confundiu com os preços.

Fato é que muita gente não sabe o que fazer quando isso ocorre. Qual preço deve ser cobrado? O da prateleira ou do caixa? O mais alto? O menor?

A responsabilidade de repassar informações ao consumidor, inclusive preços de produtos, é do fornecedor. Por isso caso haja algum erro em valores, a empresa é considerada culpada.


Neste caso o consumidor paga o valor mais barato, independente se o erro estava na prateleira ou no caixa, como confirmou ao Portal GRNEWS o coordenador do Procon de Pará de Minas, Bruno Soares de Souza:

Bruno Soares de Souza
brunossestabprec1

Caso ocorra algum problema o Procon orienta guardar todas as provas e procurar o órgão. Em Pará de Minas os atendimentos acontecem na Rua Alferes Esteves, nº 95, Centro. O consumidor também pode acionar o Procon pelos telefones (37) 3231-9292 e 3231-9226.

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