Pará de Minas deve imunizar mais de cinco mil crianças contra poliomielite; campanha começa nesta segunda

Tem início na segunda-feira, 5 de outubro, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação. Além de imunizar a criançada contra a doença, é importante atualizar a caderneta. Em todo o país 11,2 milhões de pessoas serão imunizadas.

Contra a poliomielite devem ser vacinadas crianças de um ano a menores de cinco. Se já tiverem recebido três doses da Vacina Inativada de Poliomielite (VIP), elas receberão a Vacina Oral de Poliomielite (VOP). Já os menores de um ano recebem a VIP.

Pará de Minas tem 5.285 crianças que devem ser imunizadas durante a campanha. O intuito é vacinar ao menos 95% deste público alvo.


De acordo com a coordenadora de imunização da Secretaria Municipal de Saúde Érica Regina da Silva, o objetivo da campanha é evitar que as doenças voltem a ser registradas no país:

Érica Regina da Silva
ericarsmultipolio1

O Dia D de Vacinação contra a Poliomielite acontecerá no dia 17 de outubro e tanto neste dia como durante toda a campanha, todos os postos de saúde de Pará de Minas oferecerão a vacina:

Érica Regina da Silva
ericarsmultipolio2

Ao procurar a Unidade Básica de Saúde é imprescindível levar o Cartão de Vacinação. Assim os técnicos e enfermeiros analisam o documento e colocam em dia a imunização, caso não esteja com o calendário completo.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!