Congresso de Ciências Militares discutirá segurança pública, defesa e desenvolvimento no Centro-Oeste de MG

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O Município de Pará de Minas sediará entre os dias 26 e 28 de novembro o VI Congresso Brasileiro de Ciências Militares – Construindo Diálogos no Centro-Oeste Mineiro. Realizado pelo Instituto Brasileiro de Estudo e Pesquisa de Direito Militar (INBRADIM) o evento acontece em polos regionais nos quatro cantos do país, onde são discutidos temas como segurança pública, sustentabilidade, violência contra a mulher, defesa, desenvolvimento e ciências do direito.

O município foi escolhido graças à iniciativa Pará de Minas 4.0 que quer tornar a cidade referência no setor industrial e de defesa, com o objetivo de instalar por aqui empresas destes setores, além de trazer em parceria com a Universidade Federal de Viçosa (UFV) graduações e pós-graduações nas áreas de engenharia.

Após receber um ofício do INBRADIM pedindo para realizar o evento em Pará de Minas o Grupo Mais se propôs a ajudá-los na organização e captação de recursos. A data e os locais já estão definidos, como a Faculdade de Pará de Minas (Fapam) e a Câmara Municipal. O empresário Rodrigo Campos destaca a importância de a cidade sediar o evento que deve atrair em média 2.300 pessoas de todos os 74 municípios da região:


Rodrigo Campos
rodrigocamposinbrad1

A abertura do evento no dia 26 de novembro deve acontecer na Câmara Municipal e as palestras dos mais variados setores, nos auditórios da Fapam:

Rodrigo Campos
rodrigocamposinbrad2

Ainda não está confirmado, mas a organização pretende realizar uma grande exposição da área de defesa no Aeroporto Municipal de Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

Don`t copy text!