Turi é a única empresa a apresentar proposta e deve continuar explorando o transporte coletivo em Pará de Minas

Os paraminenses terão que esperar mais alguns dias para saber qual será a empresa responsável pelo transporte coletivo urbano no município de Pará de Minas.

A abertura dos envelopes para licitação na modalidade menor preço aconteceu na manhã desta terça-feira, 4 de junho, na Sala de Licitações da Prefeitura de Pará de Minas e se estendeu até o início da tarde.

Após a expectativa era que empresas do Brasil inteiro participassem da concorrência, mas apenas a Transporte Urbano Rodoviário e Intermunicipal Ltda. (Turi), que já presta o serviço há anos na cidade, apresentou proposta.

Por causa de um erro formal em uma das declarações da proposta comercial a licitação foi interrompida, dando prazo legal de oito dias úteis para que nova proposta seja apresentada.

Com isso a Turi terá prazo até às 17 horas do dia 14 de junho  para protocolar junto à Prefeitura de Pará de Minas novo documento nos moldes exigidos no edital publicado.

A reportagem do Portal GRNEWS apurou que, inicialmente, a proposta em relação a valores e investimentos no transporte público municipal está de acordo com o exigido no edital, onde constam todos os requisitos que a empresa deverá cumprir para concorrer à concessão.

Entre os destaques, a garagem da empresa que deverá ser em Pará de Minas e contar com estacionamento, abastecimento, lavagem e manutenção dos veículos.

Quanto à frota, devem ser veículos novos e identificados. Nos primeiros assentos dianteiros, 10% devem ser reservados aos idosos. Ainda de acordo com os dados apresentados no documento, o custo médio por passageiro é de R$ 3,65.

A empresa ganhadora da licitação deverá implantar o Programa de Avaliação da Qualidade dos Serviços em até 360 dias após iniciar as operações. Inovações tecnológicas como câmeras, GPRS, vigilância monitorada, aplicativos e wi-fi também deverão ser implantados.

Um sistema de bilhetagem eletrônica também terá que ser implantado. Quanto ao sistema de GPS todos os ônibus deverão ter instalados os equipamentos para monitoramento, ações em tempo real e informações ao usuário. O sistema wi-fi deverá ser capaz de garantir qualidade de acesso ao passageiro com tecnologia 4G ou superior.

A sessão será reaberta no dia 17 de junho às 9 horas na Sala de Licitações da Prefeitura de Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!