Procon de Pará de Minas orienta consumidores que pretendem comprar presentes para o Dia das Mães

Guerreiras, batalhadoras, competentes no trabalho e em casa. A data delas vem aí e o comércio espera uma movimentação intensa até o Dia das Mães, comemorado no domingo, 9 de maio. Pesquisa realizada por uma empresa de monitoramento de mercado e consumo revela que mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus, 20,7% dos brasileiros pretendem ir visitar a mamãe no fim de semana.

Mesmo sem visitar, 73,6% da população quer dar algum mimo para a mãe, para valorizá-la ainda mais nesta data. As lojas já estão preparadas e aguardando estes filhos que já disseram – 61,6% – querer comprar algo útil para o dia a dia como vestuário, calçados, perfumes, bolsas e acessórios.

Mas antes de você ir às compras o Portal GRNEWS ouviu o coordenador do Procon de Pará de Minas Bruno Soares de Souza, que deu dicas importantes. A primeira delas é pesquisar:


Bruno Soares de Souza

brunossdiamaes20211

No caso de adquirir produtos eletrônicos, a dica é avaliar a empresa e claro, o aparelho. Já quem pretende comprar pela internet, é preciso ficar atento a vários detalhes que podem fazer a diferença:

Bruno Soares de Souza
brunossdiamaes20212

Quem costuma comprar em sites internacionais também deve ficar de olho, porque devolver o produto fica bem mais difícil:

Bruno Soares de Souza
brunossdiamaes20213

Quem tiver dúvidas pode procurar o Procon de Pará de Minas nos telefones (37) 3231-9292 e 3231-9226.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!