Grupo de amigos arrecada 400 pacotes de fraldas geriátricas para Cidade Ozanam

Há alguns anos um grupo de amigos que curte músicas dos anos 60 aos 90 do século passado, se reuniu e criou o Flash Dance. Começaram fazendo festas pequenas, em casa mesmo, para ouvir o estilo musical que gostam.

Mas viram nisso uma carência deste tipo de música e começaram então a promover bailes, como antigamente. Famílias inteiras curtindo sons brasileiros e internacionais. O negócio deu tão certo que algumas datas já viraram tradição e têm que ter a festa do grupo Flash Dance.


Desde o início eles tinham um propósito. Se o evento tivesse cobrança de ingresso, parte do valor arrecadado seria destinado a associações e entidades de Pará de Minas.

Há cerca de 30 dias receberam uma mensagem que dizia que a Cidade Ozanam precisava urgentemente de fraldas para os velhinhos que moram no local.

Os integrantes então resolveram ajudar e começaram uma campanha por toda a cidade. E se surpreenderam como conta Marcos Silva:


Marcos Silva
marcosdoacao1

A entrega das fraldas aconteceu na manhã desta quinta-feira, 2 de maio. Foram cerca de 400 pacotes arrecadados.

Reinaldo Maciel, um dos diretores do Flash Dance, pede que a população continue ajudando as entidades e não esperem apenas as campanhas para doar:


Reinaldo Maciel
reinaldodoacao

Atualmente 55 idosos vivem em regime de internato na Cidade Ozanam. Ali eles recebem as refeições, atendimento médico com várias especialidades, mas o mais importante, amor e carinho que muitas famílias esqueceram de dar a eles.

Mas tudo isso custa e muito. Além dos gastos com os moradores há a folha de pagamento de 42 funcionários. Por isso todo tipo de ajuda chega em boa hora.


Em relação às fraldas são usadas 150 diariamente, cinco trocas em cada idoso. Cada um deles repassa para a entidade seu benefício recebido pelo governo mas o custo é três vezes maior que o salário mínimo.

A gerente da Cidade Ozanam Maria Mônica Siqueira explica que qualquer doação é recebida com carinho pela entidade:


Maria Mônica Siqueira
mariamonicadoacao


Quem quiser conhecer o trabalho realizado na Cidade Ozanam pode ir até lá na Rua Santa Terezinha, 321, bairro JK. O telefone de contato é o (37) 3236-7106.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!