Via-Sacra no Cristo Redentor é incluída no calendário de eventos municipais e vereadores mudam comissões


Na noite segunda-feira, 3 de abril, foi realizada a reunião Ordinária semanal da Câmara Municipal de Pará de Minas. Dezesseis vereadores participaram das discussões, apresentações de requerimentos e votações em plenário.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Uma das matérias apreciadas pelo parlamento foram mudanças nas comissões permanentes do Poder Legislativo Municipal. A proposta foi analisada após a aprovação de algumas alterações no Regimento Interno da Casa.

Agora a comissão de Saúde foi separada de outras e trabalhará no âmbito de suas competências. Antes esta comissão englobava saúde, educação e cultura. Também foi criada a Comissão de Segurança Pública, que atuará em parceria com outros órgãos e discutirá os problemas do setor.

Também foi feita uma reformulação dos membros efetivos e suplentes foi definida pelos vereadores. De acordo com Mário Justino da Silva (PRB), presidente da Câmara Municipal, todos os ajustes visam melhorar os trabalhos internos:


Mário Justino da Silva
avscrmariojustinodasilva

O único projeto de lei votado durante a noite foi de autoria do vereador Dilhermando Rodrigues Filho (PSDB). Ele propôs a inclusão da via-sacra pelas escadas do Cristo Redentor no calendário de eventos do município.

O projeto foi aprovado por unanimidade e agora o evento religioso fará parte da programação oficial de Pará de Minas. Uma forma de valorizar a fé dos fiéis católicos de toda a região que participam das celebrações durante a quaresma, especialmente na Semana Santa:


Dilhermando Rodrigues Filho
avscrdilhermandorodriguesfilho1

Perguntado sobre os benefícios que a medida trará para a via-sacra, o vereador explicou que haverá uma divulgação mais intensa através do Poder Público e isso fortalecerá a devoção na cidade:

Dilhermando Rodrigues Filho
avscrdilhermandorodriguesfilho2

Vale lembrar que o Rebanhão, promovido durante a época do Carnaval pela Renovação Carismática Católica, também entrou para o calendário oficial de eventos do município. Essas iniciativas não obrigam a prefeitura a investir nas celebrações religiosas. Apenas passam a contar no calendário de eventos municipais.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!