Diretoria do Patronato ansiosa para receber quase R$ 300 mil do projeto Amigo de Valor e investir na juventude

Em novembro do ano passado, funcionários e sócio educandos da Inspetoria São João Bosco, que coordena o Instituto Coronel Benjamim Ferreira Guimarães, o Patronato, receberam da diretoria do banco Santander a placa do programa Amigo de Valor.

A inspetoria participou mais uma vez do projeto da instituição financeira e ficou entre as 67 propostas selecionadas e que serão financiadas pela instituição. A entrega, realizada em 2019, aumentou ainda mais as expectativas para que o dinheiro seja depositado na conta do Patronato e os projetos possam ser continuados sem preocupação.

Mas até agora a instituição não recebeu o dinheiro. É que por causa de trâmites legais, os R$ 298.870,72 continuam na conta do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Mas o valor pode ser depositado em breve.

O Portal GRNEWS confirmou que o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) publicou a Resolução 01/2020 que autoriza o Fundo a transferir o dinheiro para a Inspetoria São João Bosco. O valor já havia sido depositado pelo Santander e só faltava a resolução para enfim enviar o dinheiro para o vencedor do projeto.

A gerente sócio educativa da instituição, Ana Paula Carvalho Santos, está ansiosa para investir nos projetos oferecidos gratuitamente a crianças e adolescentes:

Ana Paula Carvalho Santos
anapaulaprojamval1


A inspetoria participou da campanha com o projeto “Salesianos – Um mundo melhor em nossas mãos”, que tem o objetivo de prevenir situações de violação de direitos de crianças e adolescentes e contribui com a formação integral e humana, através de atividades artísticas, esportivas, culturais, profissionalizantes e complementares à escolarização formal.


Estas atividades estão a todo vapor. A reportagem do Portal GRNEWS acompanhou alguns minutos das aulas e logo de cara é possível observar que a criançada adora. Na oficina de música eles até compõem canções para não esquecer das tarefas do dia a dia e sobre como se comportar na sala de aula. Na de artesanato, o dia foi de confeccionar pulseiras e uma ficou mais bonita que a outra. Já no futsal, a manhã foi de diversão e queima de calorias. E na de informática, as crianças nem piscavam, conhecendo as maravilhas que o computador pode oferecer:

Ana Paula Carvalho Santos
anapaulaprojamval2


Ana Paula ressalta que o Patronato não apenas tira crianças da rua, mas dá a eles opções de diversão, aprendizado e profissionalização:

Ana Paula Carvalho Santos
anapaulaprojamval3

O valor que o Instituto receberá do Santander custeará apenas uma parte dos gastos anuais do local. Por isso, todos os atendidos contam com a ajuda da população. Quem quiser conhecer o trabalho desenvolvido no Patronato ou ajudar, pode ligar no telefone (37) 3236-5142.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!