Trabalhadora sofre acidente em abatedouro de Pará de Minas e tem parte da perna amputada

Equipe do 1º Pelotão da 2ª Companhia do 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), atendeu uma ocorrência de acidente de trabalho em um abatedouro de aves, em Pará de Minas.

De acordo com os militares, uma trabalhadora, de 31 anos, perdeu parte de sua perna direita em um maquinário de processamento de gelo, devido a amputação traumática abaixo do joelho.

A atuação conjunta das equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU Centro-Oeste), por meio do atendimento pré-hospitalar e salvamento da vítima, uma vez que a mesma se encontrava em local de difícil acesso, garantindo a preservação da vida da vítima. Foram utilizadas técnicas de salvamento em altura e de atendimento pré-hospitalar.

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais orienta aos trabalhadores de indústrias a sempre utilizarem os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) adequados e a observarem as normas de segurança. Os bombeiros salientam que essa recomendação não reflete na causa do acidente de trabalho em questão e os militares desejam uma boa recuperação à vítima. As informações são da Assessoria de Comunicação da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!