Comissão de Direitos Humanos visitará Casa do Caminho após denúncia grave feita por vereador

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Localizada na Rua Coronel Domingos Justino, bairro Nossa Senhora das Graças, a Casa do Caminho de Pará de Minas é um abrigo para menores de idade em situação de risco. Por algum motivo, como os pais estão presos, são usuários de drogas, ou até mesmo abandono, estas crianças e adolescentes são indicadas pelo Judiciário e para lá são levadas. É uma casa para estes jovens que não tem com quem ou onde ficar.

Atualmente a Casa do Caminho cuida de seis crianças em vulnerabilidade social.

Mas o vereador Daniel de Melo Oliveira (SD) denunciou durante reunião da Câmara Municipal realizada na noite de segunda-feira, 2 de dezembro, que o local era para ser um lar, mas está bem longe disso. Os funcionários são cedidos pela Prefeitura e outros órgãos e o vereador garante que um deles maltrata os internos. Garantiu ter presenciado uma cena de abuso no último fim de semana.

Ele conta que estava em casa, já que é vizinho do abrigo, e em certo momento quando olhou pela janela, uma das funcionárias batia na cara de um adolescente de 12 anos. O vereador ficou indignado e levou o caso para conhecimento dos membros do Legislativo:

Daniel de Melo Oliveira
danieldemelodenabuso1


Ao Portal GRNEWS o vereador disse ainda que ao ver a cena ficou com muita raiva, mas se fosse até o abrigo na hora, poderia perder a razão. Por isso, como faz parte da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, decidiu levar a conhecimento de todos para unidos conseguirem respostas e até mesmo o afastamento da servidora que ele viu abusar do adolescente:

Daniel de Melo Oliveira
danieldemelodenabuso2

A Comissão de Segurança Pública, Direitos Humanos e Defesa do Consumidor tem como presidente o vereador Daniel de Melo Oliveira. O vice é Rodrigo Alves Meneses (MDB), o relator é Marcus Vinícius Rios Faria (MDB) e os suplentes são Gladstone Correa Dias (PSDB), Antônio Carlos dos Santos (PTB) e Nilton Reis Lopes (MDB). Em breve eles devem fazer a visita à Casa do Caminho para averiguar as denúncias que são graves.

O Portal GRNEWS entrou em contato com o Juiz da Vara de Execuções Criminais, Infância e Juventude e de Precatórias Criminais, Antônio Fortes de Pádua Neto, e até esta publicação ele ainda não havia respondido para se manifestar sobre as denúncias feitas pelo vereador.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

Don`t copy text!