Comissão de Direitos Humanos visitará Casa do Caminho após denúncia grave feita por vereador

Localizada na Rua Coronel Domingos Justino, bairro Nossa Senhora das Graças, a Casa do Caminho de Pará de Minas é um abrigo para menores de idade em situação de risco. Por algum motivo, como os pais estão presos, são usuários de drogas, ou até mesmo abandono, estas crianças e adolescentes são indicadas pelo Judiciário e para lá são levadas. É uma casa para estes jovens que não tem com quem ou onde ficar.

Atualmente a Casa do Caminho cuida de seis crianças em vulnerabilidade social.

Mas o vereador Daniel de Melo Oliveira (SD) denunciou durante reunião da Câmara Municipal realizada na noite de segunda-feira, 2 de dezembro, que o local era para ser um lar, mas está bem longe disso. Os funcionários são cedidos pela Prefeitura e outros órgãos e o vereador garante que um deles maltrata os internos. Garantiu ter presenciado uma cena de abuso no último fim de semana.

Ele conta que estava em casa, já que é vizinho do abrigo, e em certo momento quando olhou pela janela, uma das funcionárias batia na cara de um adolescente de 12 anos. O vereador ficou indignado e levou o caso para conhecimento dos membros do Legislativo:

Daniel de Melo Oliveira
danieldemelodenabuso1


Ao Portal GRNEWS o vereador disse ainda que ao ver a cena ficou com muita raiva, mas se fosse até o abrigo na hora, poderia perder a razão. Por isso, como faz parte da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, decidiu levar a conhecimento de todos para unidos conseguirem respostas e até mesmo o afastamento da servidora que ele viu abusar do adolescente:

Daniel de Melo Oliveira
danieldemelodenabuso2

A Comissão de Segurança Pública, Direitos Humanos e Defesa do Consumidor tem como presidente o vereador Daniel de Melo Oliveira. O vice é Rodrigo Alves Meneses (MDB), o relator é Marcus Vinícius Rios Faria (MDB) e os suplentes são Gladstone Correa Dias (PSDB), Antônio Carlos dos Santos (PTB) e Nilton Reis Lopes (MDB). Em breve eles devem fazer a visita à Casa do Caminho para averiguar as denúncias que são graves.

O Portal GRNEWS entrou em contato com o Juiz da Vara de Execuções Criminais, Infância e Juventude e de Precatórias Criminais, Antônio Fortes de Pádua Neto, e até esta publicação ele ainda não havia respondido para se manifestar sobre as denúncias feitas pelo vereador.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!