Teatro Municipal celebra os 150 anos de nascimento do artista de Benjamim de Oliveira

Benjamim Chaves. Um negro nascido em 1871 em Pará de Minas. Assim pouca gente conhece a importância deste homem para o país quando se trata de arte e cultura. Anos depois mudou o nome para Benjamim de Oliveira e aí sim ficou conhecido como primeiro palhaço negro do Brasil.

Foi ator, compositor, escritor, cantor e dançarino, mas por muito tempo pouco se falou deste paraminense conhecido até mesmo fora do Brasil. Em Pará de Minas vários trabalhos foram realizados para mostrar a todos a importância de Benjamim para a arte brasileira e neste ano a Marquês de Sapucaí percebeu a grandiosidade do paraminense. A escola de samba Salgueiro do Rio de Janeiro homenageou o artista e seu samba enredo falou do negro, da escravidão, do picadeiro e da nobreza. Não levou o título de campeã mas conseguiu levar o nome de Benjamim para todos os cantos do mundo.

Em junho de 2020 completam 150 anos do nascimento de Benjamim de Oliveira e mais uma vez Pará de Minas irá homenageá-lo.

O Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida preparou um vídeo especial que conta a trajetória do artista e a importância dele para a arte e a cultura do Brasil, como explica o gerente do Teatro, Guilherme Diniz:

Guilherme Diniz
guidinizvideobenja1

Divulgação/ASCOM Prefeitura de Pará de Minas-MG

Além de gerente do Teatro, Guilherme Diniz é também ator e vê em Benjamim um artista completo, referência para todas as gerações:

Guilherme Diniz
guidinizvideobenja2

Quem quiser conferir o vídeo pode acessar o Instagram do Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!