Dança de professores da rede particular na mesa do Plenário da Câmara domina discussão de vereadores

A reunião Ordinária semanal da Câmara Municipal de Pará de Minas foi realizada noite desta segunda-feira, 3 de junho, foi marcada pela discussão e votação de requerimentos e projetos.

Entre eles a proposta de emenda que altera a Lei Orgânica do Município de autoria do vereador Rodrigo Varela Franco que foi aprovada por 17 votos a zero em segunda votação. Agora a população pode apresentar projetos de lei desde que tenha assinatura de 5% do eleitorado municipal.

Outro projeto votado e aprovado, por 16 votos a zero, é o de número 30/2019 que autoria a permuta de lotes de terreno. Nele o município indenizará um morador que teve seu lote no bairro Serra Verde cedido para que a Prefeitura de Pará de Minas construísse uma drenagem de manilha de concreto armado.

O Projeto de Lei 29/2019 que autoriza o Município a promover abertura de crédito especial no valor de R$ 61 mil para compra de roçadeira hidráulica para obras de reforma no Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz teve pedido de vistas.

Mas a reunião foi marcada mesmo por discussões. A dança de professores de uma escola particular na mesa do Plenário da Câmara Municipal de Pará de Minas foi o assunto da noite. Vídeos nas redes sociais mostram três professores dançando na mesa durante o que chamaram de Aulão Show, realizado para estudantes do terceiro ano do ensino médio do colégio da rede privada.

Ainda na sexta-feira, 31 de maio, mesmo dia da gravação, o presidente da Câmara Dilhermando Rodrigues Filho (PSDB) disse ao Portal GRNEWS que a situação foi constrangedora e uma vistoria seria realizada para analisar se algum material ou equipamento da Casa havia sido danificado.

Ele enviou uma notificação à diretoria do colégio informando que o ato dos professores “fere princípios de respeito e decoro que devem ser observados ao se usar um espaço como esse.” Dilhermando Rodrigues ainda solicitou aos representantes da escola que fossem à reunião desta segunda-feira explicar o que aconteceu aos vereadores e público presente no encontro, o que não aconteceu. A diretoria enviou apenas uma nota explicando o que foi o evento e o objetivo dele.

O vereador Ênio Talma Ferreira de Rezende (PSDB) classificou como absurdo o ato dos professores e solicitou à presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal que nas próximas vezes em que o plenário foi emprestado, um funcionário esteja o tempo todo fiscalizando o evento:


Ênio Talma Ferreira de Rezende
eniotalmadanca1

Marcílio Magela de Souza (MDB) acredita que eventos como este não podem ser realizados na Câmara e espera que os representantes da escola se retratem publicamente:


Marcílio Magela de Souza
marciliomageladanca1

O vereador Rodrigo Varela Franco (PSD) pediu respeito por um local público e citou exemplos para que isso não volte acontecer:


Rodrigo Varela Franco
rodrigovareladanca1

Novas normas serão criadas e a partir de agora um novo termo de cessão de uso será utilizado pela Câmara Municipal de Pará de Minas que utilizando emprestando o plenário e o terceiro andar para eventos gratuitos que contribuem de alguma forma para o crescimento da cidade.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!