Cuidar Assistência lança projeto Cultivando Memórias e inaugura cafeteria nas proximidades do velório municipal

A equipe da Cuidar Assistência, empresa que presta serviços funerários em Pará de Minas, há 55 anos, fruto de muito trabalho e dedicação do casal Pedro e Euzelia Medina, também está presente no Cemitério Municipal Santo Antônio, neste Dia de Finados, acolhendo à população em geral e também os clientes do plano Cuidar de Assistência Familiar.


A cada ano a empresa promove ações diferenciadas em todos os municípios em que atua na prestação de serviços funerários. Para se ter uma ideia, em 2022, a equipe da Cuidar Assistência distribuiu gratuitamente o livro “Tia Margarida”, da escritora Janaína Lopes Medina, com ilustrações de Beatriz Valdez.


Em outra ocasião, contratou helicóptero para joga pétalas de rosas nos cemitérios.


Neste ano a Cuidar Assistência e o Grupo Horizontes, um espaço de escuta e acolhimento para pessoas e famílias enlutadas coordenado pela psicóloga e psicanalista Geisiane Gois, criou e lançou neste Dia de Finados, o Projeto Cultivando Memórias.


A empresária e escritora Janaína Medina disse ao Portal GRNEWS que o objetivo desse projeto é trazer para toda a população de Pará de Minas uma forma simbólica para homenagear e elaborar a perda de um ente querido:

Janaína Medina
janainacm1


O projeto de um memorial vivo, que além de acolher e simbolizar o amor que fica eterno em nossas memórias, também trará junto à população uma consciência sobre educação e preservação ambiental.


No lançamento do Projeto Cultivando Memórias, a família Cuidar Assistência distribuiu para quem foi até o Cemitério Santo Antônio, homenagear seu ente querido nos cemitérios das cidades onde a Cuidar tem filiais, um mini-kit para o cultivo de sementes.


Porém, a Cuidar Assistência melhora cada vez mais seu atendimento e inova frequentemente. Um exemplo, é Floricultura Cuidar, que funciona nas imediações do Velório Municipal e do Cemitério Santo Antônio.


Além de belíssimas coroas de flores para homenagear as pessoas que partiram, a Floricultura Cuidar também disponibiliza belíssimos arranjos de flores frescas para enfeitar as casas ou espaços comerciais.


A novidade, é que em um imóvel ao lado da floricultura, a empresa inaugurou recentemente a Cafeteria Cuidar. Uma oportunidade de negócio e também uma necessidade que já foi alvo de discussão na Câmara Municipal de Pará de Minas, com abordagem sobre um trailer que atendia a quem frequentava o velório municipal, mas que há algum tempo não vinha prestando este serviço.


A falta de um local para as pessoas lancharem era muito reclamada, já que em muitas ocasiões as pessoas se deslocam rapidamente de outras cidades para participar do velório de uma pessoa querida em Pará de Minas, e quando precisavam se alimentar, não conseguiam.


A Cafeteria Cuidar chega para resolver este problema e também é um local para as pessoas arejarem a cabeça e se afastarem um pouco da sala de velório, como explica a empresária Janaína Medina:


Janaína Medina
janainacm2


Nestes momentos difíceis de despedida de um ente querido, quem for até a Cafeteria Cuidar, além de saborear um lanche delicioso, poderá observar frases destacadas em quadros nas paredes, com efeitos reflexivos e motivacionais, como:


“Saudade é o amor que fica”

“Qual memória você vai criar hoje?”

“Que o amor seja um abraço com única intenção: cuidar”


“O que a memória ama, fica eterno” (Adélia Prado)  

“Quem a gente ama, está sempre presente”


“A vida é preciosa, por isso, cuide dela”

“Crie lembranças. Dance na chuva. Faça sua música. Traga felicidade para as pessoas.”

A cadela Serena também brilha na família da Cuidar Assistência. Diariamente muitas pessoas vão até a sede da empresa, apenas para ter contato com a Serena. A situação se repetiiu no Cemitério Santo Antônio, neste Dia de Finados, onde as pessoas se aproximavam e faziam questão de uma selfie ao lado dela.

O complexo que envolve o Cemitério Santo Antônio e o Velório Municipal de Pará de Minas, assim como o entorno desses equipamentos públicos, foi revitalizado para receber cerca de 15 mil pessoas neste Dia de Finados.


As pessoas que passaram pelo local encontraram vários comerciantes credenciados pela Prefeitura de Pará de Minas com suas barracas, vendendo flores e outros produtos, na entrada principal do Cemitério Municipal Santo Antônio.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!