Nove mil ordens de pagamento são emitidas pela Copasa; veja se seu nome está na nova lista

Milhares de paraminenses ainda não receberam os valores devidos pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), após ação movida pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) através da Promotoria de Justiça da Comarca de Pará de Minas, a respeito da cobrança considerada indevida da taxa de esgoto entre setembro de 2012 e abril de 2015.

Em março teve início os pagamentos e os consumidores precisavam apenas se cadastrar no site da Copasa. Alguns não conseguiram e outros informaram dados errados, por isso o pagamento não foi liberado. Em seguida, um e-mail foi informado para que estes consumidores que não haviam recebido ainda, enviassem os dados pessoais e após conferência, a estatal liberou em agosto cerca de 14 mil ordens de pagamento.

Mas ainda faltam muitos paraminenses, que estão ansiosos para ter em mãos a restituição da Copasa, que é calculada de acordo com os gastos na época. Os consumidores receberão os 40% pagos a mais pela taxa de esgoto.

O promotor de Justiça Delano Azevedo Rodrigues garantiu ao Portal GRNEWS que o MPMG tem acompanhado todo o processo desde o início da restituição e deixa claro que muitos consumidores não foram até o banco receber os valores devidos na primeira listagem emitida pela Copasa. O prazo espirou e nova lista teve que ser feita.


É importante que desta vez, caso a ordem de pagamento tenha sido emitida, que o consumidor vá até a agência e saque o dinheiro. A restituição reiniciou na última quinta-feira, 1º de outubro:

Delano Azevedo Rodrigues
delanoazrestnovalista1

Confira se seu nome está na nova listagem emitida pela Copasa:

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!