Casos confirmados de COVID-19 aumentaram cerca de 42% em Pará de Minas em cinco dias; outros 10 estão em análise

Os números foram confirmados na manhã desta terça-feira (02) pela Secretaria Municipal de Saúde. Já são 27 casos de COVID-19 na cidade e outros 10 estão em análise, aguardando resultado de exames. Até ontem (1º) eram 25 casos confirmados. E considerando a situação da comunidade de Meireles que preocupa, devido ao contato entre trabalhadores que constroem a adutora que testaram positivo para a COVID-19, o prefeito Elias Diniz (PSD) chegou a afirmar que caso as confirmações continuassem aumentando, poderia rever a flexibilização do isolamento social e fechar o comércio novamente. De sexta-feira, 29 de maio, até esta terça-feira, 2 de junho, os casos confirmados de COVID-19 em Pará de Minas aumentaram cerca de 42%. Saltando de 19 para 27.

Desde o início da pandemia, o município já notificou 570 casos suspeitos. Destes, 107 foram descartados após os pacientes testarem negativo para o novo coronavírus.

O Portal GRNEWS apurou ainda que 84 casos permanecem em acompanhamento, sendo monitorados pelas equipes de saúde.

A boa notícia é que 486 casos estão recuperados de sintomas gripais, sendo que nem todos foram testados para COVID-19. Nenhum óbito está em investigação pelo Município.

A Secretaria continua ainda com o número 0800 940 940 2 para orientar a população em relação ao novo coronavírus e ainda atendimentos psicológicos. O telefone funciona 24 horas por dia.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!