GRNEWS TV: Trabalho escolar denunciou situação precária de crianças vivendo na miséria e contribuiu para erradicar o lixão de Pará de Minas

Acabar com os lixões e implantar os aterros sanitários continua sendo um grande desafio para muitos municípios brasileiros. Dados da Associação Brasileira de Resíduos e Meio Ambiente (Abrema), confirma a existência de aproximadamente 3 mil lixões no Brasil.

A entidade também relata que o serviço de limpeza urbana alcança 93% da população, mas os resíduos são depositados em aterros inadequados. Em Pará de Minas existe aterro sanitário em funcionamento.

Durante participação no videocast Papo com Geraldo Rodrigues, apresentado de segunda a sexta-feira, a partir das 13 horas, pelo canal GRNEWS no YouTube, Idalila Mara de Araújo Souza, Diretora do CESEC Dona Afonsina, confirmou que esta situação só foi resolvida a partir de um trabalho escolar.

À época ela era professora da Escola Estadual Manoel Batista e levou os alunos para conhecer a triste realidade do lixão que existia em Pará de Minas, as margens da rodovia BR-352, sentido Onça de Pitangui.

O trabalho escolar desenvolvido pelos alunos denunciou situação precária de crianças que viviam no local insalubre e contribuiu para erradicar o lixão de Pará de Minas.

Assista, deixe o like e se inscreva no canal GRNEWS TV no YouTube:

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!