Rua Itabira terá sistema de drenagem pluvial para evitar enchentes; custo estimado da obra supera R$ 532 mil

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Informações obtidas pelo Portal GRNEWS confirmam que a Prefeitura de Pará de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (SMOI), pretende construir uma rede de drenagem pluvial na Rua Itabira, na Vila Ferreira. pra isso foi publicada nesta semana uma licitação para contratar empresa especializada neste serviço.


Segundo o Município, durante os períodos chuvosos a rua se torna intransitável, já que as vias adjacentes escoam água pluvial e causa diversos transtornos para os moradores. Após estudos, os técnicos da secretaria avaliaram que a rede principal precisa ter 367,29 metros e resolverá de vez estes problemas.


O sistema de drenagem pluvial deverá ser compostos por dispositivos de captação, condução para interligação ao lançamento já existente e a rua deverá ser novamente asfaltada, como é hoje.


O Portal GRNEWS apurou ainda que a obra está estimada em R$ 532.651,24, custeada com recursos próprios do Município, e segundo estimativas deve ser entregue em dois meses após a assinatura da ordem de serviço.


As empresas que interessarem em executar o serviço deverão apresentar as propostas comerciais no dia 19 de outubro às 14 horas. Vence quem oferecer realizar a obra pelo menor preço.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!