Assinada ordem de serviço para início das obras de reforma do Centro Literário Pedro Nestor

centroliterario
Nesta quinta-feira (30) foi assinada a ordem de serviço para que a empreiteira responsável inicie a obra de reforma do prédio do Centro Literário Pedro Nestor, localizado na rua Benedito Valadares, Centro, em Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O projeto foi contemplado com uma verba do governo de Minas Gerais no valor de R$ 250 mil. Essa verba foi prometida por meio de emenda parlamentar do então deputado estadual e hoje prefeito, Antônio Júlio de Faria. Mas somente nos últimos meses o Governo de Minas liberou o dinheiro, praticamente depois de quatro anos.

Centro Literário Pedro Nestor - Perspectiva
Centro Literário Pedro Nestor – Perspectiva

Para a execução da obra, a Prefeitura de Pará de Minas entrará com uma contrapartida de R$ 150 mil. Os trabalhos deverão durar aproximadamente seis meses.

O espaço público tem dois andares e também será utilizado pela Academia de Letras de Pará de Minas. O local contará com um salão de eventos e uma galeria para exposições de obras de artes.

De acordo com Luciano Almeida Melo Pereira, secretário municipal de Cultura e Comunicação Institucional, a reforma e adequação do Centro Literário Pedro Nestor foi uma grande luta porque o prédio é tombado pelo patrimônio histórico e nesses casos a burocracia é ainda maior:
lucper_centroltr

Luciano Almeida Melo Pereira
lucper_centroltr1

Ele explica que a empresa poderá começar os trabalhos de reforma a qualquer momento. A expectativa é de que o município possa contar com mais um belo espaço para promover a cultura em Pará de Minas:

Luciano Almeida Melo Pereira
lucper_centroltr2

Há muitos anoso Centro Literário Pedro Nestor já foi palco de grandes eventos da alta sociedade paraminense. O prédio foi inaugurado no dia 8 de maio de 1912 e recebeu o nome do sócio fundador, o juiz Pedro Nestor de Salles e Silva.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!