Escolas estaduais vão doar alimentos a famílias carentes e vereador sugere que o Município faça o mesmo

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Educação, decidiu adiantar o recesso escolar na rede pública estadual como uma das medidas de enfrentamento ao avanço do novo coronavírus (COVID-19). As escolas que adquiriram insumos para preparação da merenda escolar estavam correndo risco de perder os alimentos perecíveis. Por isso, a SEE autorizou, através das Superintendências Regionais de Ensino (SREs) a doação destes alimentos para as famílias dos estudantes atendidos pelo Bolsa Família.

Em Pará de Minas o mesmo pode acontecer com alimentos como verduras, legumes, frutas e carnes. Pensando nisso o vereador Rodrigo Varela Franco (PSD) encaminhou um requerimento à prefeitura solicitando a distribuição dos alimentos às famílias carentes do município.

De acordo com o documento, muitos estudantes frequentam a escola também com o intuito de se alimentar e que esta ajuda poderá auxiliar muitas famílias paraminenses. Para o vereador, é uma forma de assistir esta população mais carente:

Rodrigo Varela Franco
rodrigovarreqalim1


Para concretizar a medida, o vereador sugeriu que as famílias beneficiadas sejam aquelas já cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal. Ele espera que a doação seja realizada para ajudar as famílias e evitar o desperdício de alimentos:

Rodrigo Varela Franco
rodrigovarreqalim2

No caso das escolas estaduais, será elaborado um termo de doação que será assinado tanto pelo responsável como por quem está recebendo os alimentos. Além disso, no termo deverá constar a quantidade e o tipo de doação. O Município ainda não se posicionou a respeito da solicitação do vereador.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!