Vereadores paraminenses querem discutir aumento de contribuição para o Paraprev com prefeitura e especialistas
Os vereadores paraminenses se reuniram na noite desta segunda-feira, 1º de fevereiro, e votaram 85 requerimentos. Cada um apresentou demandas de bairros e distritos de Pará de Minas, além de demonstrar o motivo de todos os pedidos.
Nenhum projeto de lei entrou em pauta pois é preciso obedecer o prazo de 10 dias, estipulado pelo Regimento Interno da Câmara, para que as comissões, formadas na semana passada, possam dar os pareceres e só então eles são colocados em discussão.
Para o presidente da Câmara, Gladstone Correa Dias (PSDB), foi mais uma reunião proveitosa com a participação popular:
Gladstone Correa Dias
gladstonereuniao010221
Durante a reunião o vereador Nilton Reis Lopes (MDB) pediu ao Executivo para se reunir com representantes da Câmara e servidores públicos para analisarem juntos a proposta para alterações na previdência municipal gerida pelo Instituto Paraprev. Segundo ele, é preciso avaliar todo o projeto pois as mudanças vão impactar diretamente na vida de milhares de trabalhadores:
Nilton Reis Lopes
niltonreuniao010221
Márcia Marzagão (PSDB) lembrou ainda, sobre o projeto, que é preciso convidar especialistas no assunto para avaliar com seriedade todos os números e alterações que precisam ser realizadas:
Márcia Marzagão
marciareuniao010221
O Projeto de Lei Complementar nº 30/2020, de autoria do Executivo, foi protocolado na Câmara no dia 17 de dezembro. Desde então é analisado pelos vereadores. Como o Portal GRNEWS adiantou, caso aprovado, a alíquota de contribuição do servidor passará a variar entre 11 e 22%.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.