Clientes bancários que ainda utilizam cheques devem ficar atentos para não errar data

As novas tecnologias possibilitaram a realização de transações bancárias através de cartões magnéticos e aplicativos das instituições bancárias. Porém, muitos clientes ainda utilizam cheques.

Alguns cuidados com esses títulos são importantes para evitar problemas. O ideal é não circular com talões de cheques, levar apenas a quantidade de folhas que pretende utilizar no dia.

Quando receber um novo talão, o titular deve conferir o nome, número da conta corrente e CPF e a quantidade de cheques do talonário. Também é preciso ter cautela na guarda dos talões e separá-los de qualquer documento pessoal.

Durante 365 dias os usuários de cheques fazem o preenchimento com o ano vigente. O hábito de escrever cai no automático e depois da virada para o ano novo o cliente do sistema bancário pode cometer erros.

A partir de 1º de janeiro os títulos devem ser emitidos com o ano de 2019. Se o dado foi colocado errado, o documento fica prescrito e pode ser devolvido pelo banco. Por isso é preciso ficar atento.

Eduardo Bráulio de Souza, gerente-geral da Caixa Econômica Federal, esclarece as folhas de cheques são instrumentos de crédito que tem um prazo de duração de seis meses e a data errada gera alguns transtornos:

Eduardo Bráulio de Souza
eduardobrauliocheques1


Os titulares devem ficara atentos durante o preenchimento por causa da virada do ano. Explica ainda que os clientes devem colocar por extenso o valor do cheque, porém não é necessário escrever os centavos:

Eduardo Bráulio de Souza
eduardobrauliocheques2

Qualquer dúvida ou problema com cheques é preciso procurar o gerente da conta na agência bancária para obter informações e tomar as devidas providências para sanar o problema.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!