GRNEWS TV: Vereador defende ajuda para pequenos produtores rurais de Pará de Minas e elogia Câmara Júnior em momento político ruim

Durante participação no videocast Papo com Geraldo Rodrigues, apresentado de segunda a sexta-feira, a partir das 13 horas, pelo canal GRNEWS no YouTube, Délio Alves Ferreira, vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, falou sobre a discussão do projeto que propôs a criação do Dia Municipal do Leite que gerou debates recentes na Câmara Municipal de Pará de Minas e abriu espaço para uma discussão mais ampla sobre os desafios enfrentados pelo homem do campo. Embora a proposta tenha sido aprovada, a avaliação é de que o reconhecimento simbólico precisa ser acompanhado por ações concretas capazes de fortalecer a atividade rural.

Durante entrevista, o vereador Délio Alves destacou que o setor agropecuário continua sendo um dos pilares da economia local e regional. Segundo ele, além de homenagens e datas comemorativas, é necessário ampliar os debates sobre tecnologia, infraestrutura, inovação e condições de trabalho para produtores de diferentes portes.

O parlamentar ressaltou que investimentos em estradas rurais já representam um avanço importante, especialmente para facilitar o escoamento da produção e melhorar a mobilidade nas comunidades do campo. No entanto, defendeu que novas iniciativas sejam discutidas com associações, entidades do agronegócio e representantes do setor para encontrar alternativas que garantam mais competitividade e sustentabilidade às atividades rurais.

Formação política dos jovens ganha destaque
Outro tema abordado foi o projeto Câmara Júnior, iniciativa voltada à participação de estudantes no ambiente legislativo. Para Délio, a proposta surge em um momento importante, marcado pelo aumento da desconfiança da população em relação à política.

O vereador avaliou que sucessivos escândalos e denúncias em diferentes esferas do poder público acabam contribuindo para o afastamento dos cidadãos da vida política. Nesse contexto, programas voltados à educação cidadã ajudam a aproximar as novas gerações das instituições democráticas e do funcionamento dos poderes públicos.

Participação estudantil fortalece cidadania
A posse dos estudantes eleitos para o Câmara Júnior foi apontada como um marco positivo. O envolvimento das escolas, professores, servidores e familiares demonstrou o interesse da comunidade em incentivar a participação dos jovens nos debates sobre o município.

Na avaliação do parlamentar, iniciativas desse tipo contribuem para a formação de cidadãos mais conscientes, preparados para compreender os desafios da gestão pública e exercer seu papel na construção de uma sociedade mais participativa.

Ao mesmo tempo em que defende mais atenção ao setor rural, Délio acredita que investir na formação política da juventude é fundamental para fortalecer a democracia e preparar futuras lideranças comprometidas com o desenvolvimento de Pará de Minas.

Assista, deixe o like e se inscreva no canal GRNEWS TV no YouTube:

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!