GRNEWS TV: Léo Xavier fala sobre primeiro ano de mandato, CPI do Transporte da Saúde e critica aumento de impostos em Pará de Minas

Durante participação no videocast Papo com Geraldo Rodrigues, apresentado de segunda a sexta-feira, a partir das 13 horas, pelo canal GRNEWS no YouTube, o vereador Leonardo Xavier Assunção Silva, o Léo Xavier, vice-presidente da atual Mesa Diretora da Câmara Municipal de Pará de Minas, abordou temas diversos sobre sua atuação parlamentar.

Avaliação do mandato e atuação no Legislativo
O vereador fez uma avaliação do seu primeiro ano de mandato no Legislativo paraminense. O parlamentar comentou sua atuação na Câmara Municipal, respondeu perguntas enviadas pelo público e analisou votações recentes que marcaram o cenário político local.

Impostos, gastos públicos e estrutura administrativa
Léo Xavier destacou a decisão da Câmara de derrubar, por ampla maioria, os projetos do Executivo que previam aumento do IPTU e da taxa de coleta de lixo. Segundo ele, após o pagamento de uma dívida estimada em R$ 29 milhões, o município já projeta cerca de R$ 29 milhões a mais em caixa para o próximo ano, o que, em sua avaliação, elimina a necessidade de novos reajustes tributários. O vereador afirmou que a população não suporta mais aumentos de impostos e sugeriu ao prefeito Inácio Franco a adoção de energia limpa em prédios públicos para reduzir custos. Ele também criticou o que considera inchaço da máquina administrativa com cerca de 700 servidores a mais, comparando Pará de Minas a cidades como Itaúna e Nova Serrana.

Saúde, transporte e novas demandas
O parlamentar lembrou que o projeto voltado à transparência da fila do SUS, ainda não saiu do papel, e apontou dificuldades enfrentadas por pacientes que precisam de transporte e assistência para tratamentos de saúde. Nesse contexto, comentou a abertura da CPI do Transporte da Saúde, que investigará denúncias relacionadas ao serviço. Léo Xavier ainda citou diálogos com o presidente eleito da Câmara, Geraldo Magela de Almeida, o Geraldinho Cuíca, para tentar viabilizar a implantação de uma unidade da UAI em Pará de Minas, além de defender mudanças no funcionamento do Centro Pop e reafirmar posição contrária ao uso de emendas impositivas durante seu mandato, caso seja aprovada em Pará de Minas.

Assista, deixe o like e se inscreva no canal GRNEWS TV no YouTube:

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!