GRNEWS TV: Márcia Marzagão defende mudanças no regimento da Câmara, cobra ações na assistência social e no Centro Pop
Durante participação no videocast Papo com Geraldo Rodrigues, apresentado de segunda a sexta-feira, a partir das 13 horas, pelo canal GRNEWS no YouTube, Márcia Flávia Marzagão Albano, vereadora, falou sobre temas diversos referentes a sua atuação parlamentar na Câmara Municipal de Pará de Minas.
Atualização do regimento e funcionamento da Câmara
A vereadora Márcia Flávia Marzagão Albano abordou diversos temas e um dos principais pontos é a necessidade de atualização do regimento interno da Câmara Municipal de Pará de Minas, que, segundo ela, está defasado há anos. O assunto é discutido desde a legislatura anterior, mas ainda não houve uma decisão efetiva.
A parlamentar também comentou o balanço apresentado pela Mesa Diretora do Legislativo, que destacou ações e projetos aprovados nos últimos 300 dias. Mesmo reconhecendo avanços, Márcia Marzagão ressaltou que a Câmara poderia agir com mais produtividade e objetividade, citando como exemplo a leitura extensa e repetitiva de requerimentos em plenário, considerada por ela e por muitos, desnecessária e cansativa.
Cobrança por melhorias na assistência social
Ao responder questionamento sobre a área social, Márcia Marzagão destacou falhas no atendimento da rede de assistência em Pará de Minas. A pessoa que fez a pergunta, relatou que as pessoas que, ao procurarem o CRAS, enfrentam demora de até dois meses para conversar com um assistente social — o que, inviabiliza atendimentos urgentes, como a solicitação de cestas básicas. A vereadora cobrou maior celeridade e uma comunicação mais eficiente da prefeitura com a população.
Centro Pop e transtornos para a comunidade escolar
Márcia Marzagão também cobra a mudança do Centro Pop, localizado próximo ao Colégio Sagrado Coração de Maria. De acordo com ela, mães têm retirado seus filhos da escola por se sentirem desconfortáveis com a presença de pessoas em situação de rua na região. A vereadora afirmou que o prefeito Inácio Franco já determinou a transferência do serviço desde o início da gestão, e que a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social precisa agir com urgência.
Projetos e parcerias para revitalizar espaços públicos
Outro tema destacado foi o projeto “Adote um Bem Público”, de autoria do vereador Nilton Reis Lopes, o Niltinho do São Cristóvão. Márcia Marzagão informou que está buscando parcerias com a iniciativa privada para revitalizar praças e áreas públicas. Um exemplo de que pode dar certo, é o Parque dos Lagos, construído com recursos de multas ambientais e apoio privado, sem custo direto para o município.
Aleitamento materno e incentivo às empresas
A vereadora também comentou o projeto de sua autoria que regula em nível municipal o aleitamento materno. A lei busca assegurar que mães possam amamentar no ambiente de trabalho. Ela lembrou que já foi criada uma sala de amamentação na UPA 24 horas e pretende ampliar a iniciativa para empresas privadas, incentivando a criação desses espaços.
Assista, deixe o like e se inscreva no canal GRNEWS TV no YouTube:
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

