GRNEWS TV: Transporte de pacientes em Pará de Minas gera críticas e vereador pede mais humanidade a gestão municipal

Durante participação no videocast Papo com Geraldo Rodrigues, apresentado de segunda a sexta-feira, a partir das 13 horas, pelo canal GRNEWS no YouTube, Marcílio Magela de Souza, vereador falou sobre seu trabalho na Câmara Municipal de Pará de Minas, abordando temas diversos, principalmente na área de saúde.

PUBLICIDADE

Reclamações chegam à Câmara Municipal
O transporte de pacientes voltou a ser alvo de questionamentos durante audiência pública de prestação de contas da saúde em Pará de Minas. Moradores relatam dificuldades para conseguir veículos, perdas de exames e consultas, além da exigência de laudos médicos até para idosos com mais de 80 anos. Para a população, a burocracia excessiva tem negado o acesso de quem mais precisa.

Relatos de desperdício e custos desnecessários
Segundo vereadores, há casos de micro-ônibus saindo com lugares vagos enquanto pacientes ficam sem atendimento. Quando isso acontece, a assistência social precisa contratar carros particulares, o que gera gastos de até R$ 200 por viagem. “É uma questão de humanidade. Muitas vezes se gasta mais para negar um serviço do que para oferecer dignidade”, destacou o vereador Marcílio Magela de Souza.

Cobrança por soluções práticas
As reclamações mais graves envolvem pacientes oncológicos, principalmente das comunidades rurais, que precisam de transporte frequente para tratamento. Vereadores afirmam que, diante da ausência de respostas efetivas, acabam ajudando por conta própria, embora reconheçam que a responsabilidade é da Prefeitura. A cobrança agora é por mudanças rápidas que garantam mais sensibilidade e eficiência na gestão da saúde.

Assista, deixe o like e se inscreva no canal GRNEWS TV no YouTube:

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!