Ponte da Matinha será interditada para reforma visando maior segurança. Obra desafia rotina de moradores na busca por vias alternativas

A rotina dos moradores do bairro rural de Matinha, em Pará de Minas, será alterada na próxima semana com a interdição total da ponte principal. A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura anunciou que a ponte de madeira, localizada na rua da igreja, estará completamente fechada para veículos e pedestres de terça-feira, 19, a sexta-feira, 22 de agosto. A interdição total do acesso principal ao bairro rural de Pará de Minas acontecerá por quatro dias para a troca completa da estrutura, afetando o trânsito de veículos e pedestres.

Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

A reforma, considerada uma obra importante pela prefeitura, tem como objetivo principal tornar a estrutura mais segura. O Secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, André Lara Amaral, explicou que a ponte está em um estado precário e tem causado prejuízos a quem trafega pela localidade. A intervenção consistirá na troca completa do tabuleiro da ponte. O secretário destacou que a nova estrutura será reforçada para suportar o aumento da demanda de tráfego, que cresceu depois que a rua principal do bairro foi asfaltada:

Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

André Lara Amaral
pontematinhaandre1

Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

Durante o período da reforma o tráfego será totalmente impedido para veículos e pedestres. O itinerário do transporte público também será alterado e todos terão que buscar caminhos alternativos. André Lara Amaral solicitou a compreensão dos moradores e usuários do local, pois a interdição é necessária para garantir a segurança de todos.

Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação
Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação
Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!