MG digitaliza cancelamento de serviços de CNH. Nova ferramenta online otimiza processos e facilita a vida dos motoristas

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), implementou uma nova funcionalidade digital que simplifica o cancelamento de solicitações de serviços de habilitação. Agora, os cidadãos mineiros podem resolver pendências relacionadas à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de forma online, sem a necessidade de deslocamento a pontos de atendimento presenciais.

O objetivo principal dessa inovação é otimizar o fluxo dos serviços de habilitação. Com a nova ferramenta, disponível no site www.transito.mg.gov.br, o próprio cidadão pode solicitar o cancelamento de um serviço que esteja em aberto, liberando o sistema para que ele inicie uma nova solicitação. Essa funcionalidade corrige erros de preenchimento ou permite a escolha de um serviço mais adequado, eliminando a antiga necessidade de ir a uma Unidade de Atendimento Integrado (UAI) ou Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran).

Caroliny Miranda, superintendente de Transformação de Serviços de Trânsito da Seplag-MG, destaca o compromisso da secretaria: “A Seplag-MG tem trabalhado intensamente para transformar os serviços de trânsito, tornando-os mais simples, fáceis, seguros e digitais para o cidadão mineiro. A nova funcionalidade de cancelamento on-line é mais um passo nessa transformação”.

A análise das demandas do “Fale Conosco” pela Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG) identificou que muitos cidadãos enfrentavam dificuldades ao preencher solicitações incorretamente ou ao mudarem de ideia após o início de um processo. A digitalização do cancelamento atende a essa necessidade, proporcionando mais agilidade e autonomia.

Mais facilidade no acesso aos serviços
No portal www.transito.mg.gov.br, o processo de cancelamento é rápido e seguro. O sistema verifica automaticamente se há algum serviço em andamento e oferece a opção de cancelamento. Em alguns casos específicos, poderá ser necessário um atendimento virtual com o suporte de um analista, também sem que o cidadão precise sair de casa.

Assim, quando o cidadão iniciar um novo serviço como renovação da CNH, adição ou mudança de categoria, e houver uma solicitação anterior em aberto, o sistema apresentará a opção de dar continuidade ao processo existente ou de cancelar o serviço inicial para começar uma nova solicitação. Com informações da Agência Minas

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!