GRNEWS TV: IMA orienta produtores de cachaça sobre registro obrigatório e consumidores sobre qualidade do produto

Dados do Anuário da Cachaça de 2024, elaborado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), revelam que Minas Gerais é referência na produção de cachaça de alambique no Brasil. As estatísticas revelam que o estado mineiro possui mais de 2 mil produtos registrados, representando 35,7% das cachaças do país. Nesta sexta-feira, 13 de setembro, é celebrado o Dia Nacional da Cachaça.

Durante participação no videocast Papo com Geraldo Rodrigues, apresentado de segunda a sexta-feira, a partir das 13 horas, pelo canal GRNEWS no YouTube, Marcos Vinicius Freitas Pinto, Fiscal Agropecuário e Engenheiro Agrônomo e Renato Urbano Resende, Fiscal Agropecuário Assistente e Técnico Agrícola, falaram sobre o assunto.

Os dois profissionais atuam no Escritório Seccional do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) em Pará de Minas, confirmaram que a informalidade no setor de produção de cachaça constitui-se em um grande desafio, uma vez que a circulação da bebida sem controle de qualidade e imprópria para o consumo é preocupante. Também definiram a diferença entre registro e certificação da cachaça.

Assista, deixe o like e se inscreva no canal GRNEWS TV no YouTube:

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!