Elias Diniz oficializa municipalização do Campo do Rio Branco e anuncia obras drenagem na Rua José Gregório

Conforme publicado pelo Portal GRNEWS, a situação na Rua José Gregório, localizada no Bairro Nossa Senhora das Graças, é muito grave. Em janeiro do ano passado, devido às fortes chuvas, o muro do Estádio Campolina Pontes, o Campo do Rio Branco Futebol Clube, desabou. Com isso, parte da Rua José Gregório também cedeu.

Os moradores da rua, desde então, estão preocupados com a situação, uma vez que a cratera está aumentando e quase alcançado o outro lado da calçada, comprometendo as residências próximas. Moradores inclusive deixaram suas residências, por medo de um possível desmoronamento total da rua.

A Prefeitura de Pará de Minas está ciente do problema e condicionou a solução na municipalização do Campo do Rio Branco, que finalmente aconteceu. O Prefeito Elias Diniz assinou a Escritura Pública de Doação ao Município, pelo Rio Branco Futebol Clube, da área de cerca de 14 mil metros quadrados, incluindo o campo e as benfeitorias nela existentes.

Elias Diniz, explica que o campo não havia sido municipalizado devido várias tratativas que agora foram ajustadas, e até então, a prefeitura não podia intervir:

Elias Diniz
Elias Diniz 01

Com a municipalização, o local passará a ser um Núcleo Esportivo e a rua José Gregório também será recuperada após o processo licitatório que é necessário para a execução das obras, afirma Elias Diniz:

Elias Diniz
Elias Diniz 02

O vereador Marcílio Magela de Souza, acompanhou todo o processo, e ficou muito satisfeito com a municipalização, que vai ajudar a solucionar os problemas da vizinhança do estádio que já vinha se arrastando há algum tempo:

Marcílio Magela de Souza
Marcílio

O presidente do Rio Branco Futebol Clube, Michael Calisto, vê a municipalização como uma grande conquista, e acredita que agora o esporte e lazer vão voltar ao estádio:

Michael Calisto
Michael 01

Com relação a Rua José Gregório, o projeto já está pronto para a recuperação e a intenção da prefeitura é terminar a obra antes do período do chuvoso. Mas é preciso seguir todas as normas legais dentro do estabelecido pela legislação.

O local também ganhará nova iluminação, garantindo mais segurança a população que ali reside.

 

 

 

 

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!