Conselho municipal discute o bem-estar da pessoa idosa e os novos desafios

Com o objetivo de mostrar à sociedade que todos são responsáveis por cuidar, garantir os direitos e respeitar a pessoa idosa, foi criado em 2006 pela Organização das Nações Unidas (ONU) o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa em 15 de junho.

Infelizmente a pandemia também fez aumentar os números de violência contra o idoso, de abandono, negligência e principalmente a violência psicológica.

Para falar sobre esta situação, infelizmente vivida por muitos idosos paraminenses, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (COMID) realizam nesta semana um seminário com o tema “A pessoa idosa e seus novos desafios”.

O presidente do COMID, Aparecido Luiz Araújo, adianta que será uma discussão proveitosa para encontrar meios para ajudar os idosos:

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pará de Minas / Divulgação

Aparecido Luiz Araújo
aparecidolasemcomid1

Aparecido Luiz Araújo também comentou como está a situação hoje em Pará de Minas, após o período pandêmico. A negligência e a violência psicológica se sobressaíram nos dois últimos anos:

Aparecido Luiz Araújo
aparecidolasemcomid2

O seminário acontecerá no dia 22 de junho às 13 horas na Casa da Cultura. Quem presenciar ou souber de algum idoso que esteja sendo violentado pode denunciar, inclusive de forma anônima, nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), no Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), na Casa dos Conselhos pelo telefone (37) 3233-5900 e também na Ouvidoria do Município.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!