CAGED aponta quais setores mais contrataram e demitiram em Pará de Minas no primeiro quadrimestre de 2022

A cada mês o Portal GRNEWS acompanha o saldo de admissões e demissões em Pará de Minas. Com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), é possível saber, após análises, qual setor mais tem empregado no município, além de saber qual área está com mais dificuldades.

O balanço mais recente divulgado é de abril e o dado do quadrimestre mostra que Pará de Minas teve 4.623 admissões e 4.486 demissões. São 137 novos postos de trabalho criados nos quatro primeiros meses de 2022.

O setor com mais admissões em Pará de Minas nos quatro primeiros meses de 2022 é de Serviços Administrativos. Até o momento foram 106 novos postos criados somente este ano.

Outra área que gerou mais empregos que demissões em Pará de Minas este ano é o de Produção de Bens e Serviços Industriais, com 82 novas vagas criadas.

Os técnicos de nível médio também conseguiram mais empregos este ano. Foram 46 trabalhadores com este nível de escolaridade a mais empregados.

Os profissionais das Ciências e das Artes também estão bem empregados em Pará de Minas. Segundo dados do Caged, 18 novos postos para estes trabalhadores foram criados.

Porém, alguns setores registraram mais demissões que admissões. Os trabalhadores agropecuários, florestais e de pesca tiveram 51 postos fechados nos quatro primeiros meses do ano.

Outro setor que também fechou vagas é o dos trabalhadores de serviços, vendedores do comércio em lojas e mercados, que tiveram 28 vagas a menos de trabalho disponíveis.

Membros superiores do poder público, organizações de interesse públicos e de empresas e gerentes também fecham o primeiro quadrimestre no vermelho, com 19 postos fechados.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!