Projeto pretende instituir o Dia de Benjamim de Oliveira para homenagear o artista nascido em Pará de Minas
Um homem que levou o nome de Pará de Minas para todos os cantos do país e entrou para a história. Benjamim Chaves, mais conhecido como Benjamim de Oliveira, nasceu em 1870, filho de escrava com um capataz de fazenda, fugiu aos 12 anos com o circo que passava pela cidade. Anos de dedicação e luta, o tornaram o primeiro palhaço negro do Brasil.

Um verdadeiro artista que era além de palhaço, cantor, ator, instrumentista e compositor.
E ele poderá ser mais uma vez homenageado em Pará de Minas. O Projeto de Lei Ordinária 48/2022, de autoria do vereador Hélio Andrade de Melo Júnior (PSL), institui o Dia do artista Benjamim de Oliveira.

O intuito do vereador é instituir o dia 11 de junho como data comemorativa dedicada ao artista, passando a integrar o calendário oficial de ventos do município.
A proposta também é desenvolver ações e apoiar a organização de eventos culturais, educacionais e esportivos, preservando e celebrando a memória do artista.

O Portal GRNEWS ouviu o vereador autor do projeto que destaca a importância de mostrar a todos quem era Benjamim de Oliveira:

Hélio Andrade de Melo Júnior
juninhobenjamim1

O projeto aguarda os pareceres da Procuradoria Jurídica da Câmara Municipal de Pará de Minas e também das comissões para ser levado a votação em plenário.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

