Pesquisa quer saber quais sequelas são diagnosticadas nos paraminenses que se infectaram com a Covid-19
Termina na próxima semana a pesquisa “Perfil Epidemiológico dos Indivíduos Diagnosticados com Covid-19 na População do Município de Pará de Minas”. Realizada de forma pioneira na cidade, o objetivo é identificar e analisar o perfil dos paraminenses que testaram positivo para o novo coronavírus e qual impacto a infecção viral causou na qualidade de vida destas pessoas.
Ou seja, a pesquisa quer saber se o paraminense que testou positivo teve sequelas da Covid-19 e quais problemas de saúde foram diagnosticados e estão associados à doença.
O interessado preenche um questionário que solicita informações como dados sociodemográficos, condições de saúde antes e depois da Covid-19, tipo de sintomas apresentados, necessidade de internação e informações sobre aspectos da qualidade de vida.
A pesquisa é da pós-graduanda da Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte, Bárbara Oliveira, que tem se empenhado para saber as sequelas dos que se infectaram pela doença.
Com o resultado em mãos, será possível definir melhor as políticas públicas:
Bárbara Oliveira
barbolivpesq1
Bárbara Oliveira lembra ainda que com os números de sequelados em mãos será possível conseguir mais recursos para o tratamento destes pacientes paraminenses:
Bárbara Oliveira
barbolivpesq2
A pesquisa pode ser respondida até o dia 29 de abril clicando AQUI. A expectativa é que até julho os dados estejam compilados e sejam divulgados à toda população pela Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.