Decreto desobriga uso de máscaras em locais abertos e Pará de Minas pode exigir passaporte em espaços fechados
Conforme publicado nesta manhã de segunda-feira (22) no Instagram do Portal GRNEWS, a decisão foi baseada na redução significativa no número de casos confirmados e mortes em Pará de Minas em decorrência do novo coronavírus, além da vacinação em massa da população. Dados da Secretaria Municipal de Saúde mostram que 75% dos paraminenses tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19.
O Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde – Covid-19 se reuniu na manhã desta segunda-feira, 22 de novembro. Participaram o prefeito Elias Diniz (PSD), o procurador-geral do Município Hernando Fernandes da Silva, secretários municipais, representantes de entidades de classe e também da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
Em decisão unânime, os membros do Comitê aprovaram a desobrigação do uso de máscaras em espaços abertos em Pará de Minas, como explicou o prefeito Elias Diniz:
Elias Diniz
eliasddesobrimasc1
O prefeito também adiantou que o passaporte que comprova as duas doses da vacina contra a Covid-19 poderá ser exigido em breve em Pará de Minas:
Elias Diniz
eliasddesobrimasc2
O procurador-geral do Município Hernando Fernandes da Silva também comentou o novo decreto e destacou as decisões tomadas pelo Comitê, com responsabilidade e análise de números reais:
Hernando Fernandes da Silva
hernandodesobrimasc1
O novo decreto tem validade a partir desta terça-feira, 23 de novembro, desobrigando o uso de máscaras em locais abertos em Pará de Minas.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.