Terapia chinesa é oferecida gratuitamente nos postos de saúde de Pará de Minas e ajuda em vários tratamentos
A orelha possui pontos que se bem estimulados podem ajudar a resolver vários problemas de saúde. A técnica é chamada de auriculoacupuntura, que é uma terapia baseada em 80 pontos que podem ser estimulados na orelha. Faz parte da medicina tradicional chinesa e trata desde desequilíbrios, dores, distensões musculares, problemas reumáticos, respiratórios, cardíacos, urinários, hormonais, ansiedade, depressão e até obesidade ou anorexia.
Para este estímulo, são utilizadas pequenas esferas que são coladas à pele com uma pequena fita. A cada semana elas devem ser trocadas e a cada vez que o paciente se lembra, ele deve estimular a semente.
Em Pará de Minas a auriculoacupuntura é oferecida gratuitamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e também no Ambulatório Médico de Especialidades (AME). Aliada a outros tratamentos, a terapia tem ajudado muitos paraminenses.
Quem desenvolve este trabalho no AME é a gerente do ambulatório, Lílian Luce. Como ela também é a coordenadora do setor de Saúde da Mulher e da Criança, a terapia é oferecida juntamente aos outros tratamentos, trazendo assim mais qualidade de vida ao paciente.
Após um encontro onde são feitas várias perguntas, ela faz o diagnóstico dos pontos a serem tratados no paciente e inicia o procedimento:
Lílian Luce
lilianluceauriculo1
O serviço é oferecido gratuitamente e como é natural, fazendo parte ainda da medicina tradicional chinesa, outros tratamentos podem ser feitos normalmente:
Lílian Luce
lilianluceauriculo2
Quem quiser mais informações sobre a auriculoacupuntura pode ligar na Secretaria Municipal de Saúde no telefone (37) 3233-5800.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.