Turi aumenta linhas de ônibus e cria novos itinerários em Pará de Minas

Desde que foi inaugurado o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) é elogiado pela população que busca serviços de saúde no local. Agora o atendimento especializado está concentrado no bairro Senador Valadares e a expectativa é que em breve novos serviços sejam ofertados. O principal objetivo é diminuir o número de paraminenses que precisam se deslocar a outros municípios para fazer exames, consultas e tratamentos.

Mas antes da inauguração do AME muita gente já reclamava que faltava ônibus para o bairro, onde também está instalada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas e o Hospital Municipal Dia Padre Libério.

Diante da situação a Turi implantou a linha 77, um circular que passa a cada meia hora no bairro e tem auxiliado tanto pacientes como também funcionários destes órgãos.

Como é integrado, ou seja, quem tem o Transcard paga apenas uma passagem no período de 40 minutos, muita gente ainda não sabe como se beneficiar com este serviço.

Por isso o Portal GRNEWS conversou com o superintendente da Turi Djalma Rocha Júnior que explica como está sendo operacionalizado o procedimento:


Djalma Rocha Júnior
djrinteg1

Por estar mais conectada com a população, a Turi agora consegue ver as principais demandas dos usuários e tentar saná-las. Exemplo disso é o aumento no número de veículos em horários de pico:

Djalma Rocha Júnior
djrinteg2

Outra demanda antiga e que foi solucionada agrada os moradores dos bairros União e Califórnia. Agora eles têm ônibus que começam a operar às 5h40 e só param às 20h15:

Djalma Rocha Júnior
djrinteg3

Para saber o horário correto dos ônibus da Turi basta baixar o aplicativo Line Bus, disponível para Android.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!