Uso de máscara provoca a sensação de diminuição da audição? Otorrinolaringologista responde

Desde o início da pandemia do novo coronavírus várias recomendações foram feitas para evitar a propagação da doença. Entre as principais, o uso de máscaras. O Portal GRNEWS inclusive já fez publicação com orientações sobre como usar corretamente o item que se tornou obrigatório para entrar em qualquer ambiente.

Além de ser obrigatório, como foi provado que a máscara ajuda realmente a conter o novo coronavírus, o uso é também um cuidado com a própria pessoa e o próximo. Usando a máscara você se cuida e cuida dos outros.

Mas o fato é que brasileiro nenhum está acostumado a sair por aí de máscaras. Tanto é que tem muita gente ainda que não se acostumou com o item. Além de achar desconfortável, tem pessoas que não estão conseguindo ouvir direito quando coloca a máscara.

Esta inclusive foi a dúvida de uma participante do Papo com Geraldo Rodrigues – PGR – programa do Portal GRNEWS que estreou nesta semana e diariamente, das 13 às 15 horas, pelo Portal GRNEWS, com transmissão pelo canal do Youtube grnewsnoticias (Assista AQUI). O PGR traz convidados especiais que tratam de diversos assuntos que fazem diferença no seu dia a dia. Como nesta sexta-feira, 28 de agosto, o jornalista Geraldo Rodrigues recebeu o otorrinolaringologista Jayson Peixoto Machado, ele respondeu a pergunta enviada através do WhatsApp (37) 99915-0644.

A dúvida era a seguinte: quando estou com máscara não estou ouvindo bem, quando tiro a máscara melhora. É normal? O especialista respondeu:


Jayson Peixoto Machado
jaysonpeixmascasurd1

Apesar do fato que algumas pessoas ainda não se acostumaram com a máscara, o especialista afirma que uso do acessório é imprescindível e necessário. Acrescentou ainda que algumas pessoas terão mais problemas em relação a esta diminuição na audição quando se usa máscara:

Jayson Peixoto Machado
jaysonpeixmascasurd2

E para quem também tem sentido esta diminuição, o otorrinolaringologista tem uma dica importante:

Jayson Peixoto Machado
jaysonpeixmascasurd3

Mesmo podendo causar esta diminuição de audição momentaneamente, é preciso continuar usando o item que é comprovadamente uma das formas de se evitar a propagação do novo coronavírus.

Jayson Peixoto atende na Clínica Otorrino Peixoto, que é excelência em otorrinolaringologia. A clínica está localizada na Rua Coronel Domingos, nº 201, Salas 203 e 205, no Centro de Pará de Minas. O telefone para agendar consultas é o (37) 3236-9671 ou pelo WhatsApp (37) 9 9979-9794.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!