Vereador pede vistas e adia votação do projeto de reativação do Faixa Azul em Pará de Minas

Os vereadores de Pará de Minas se encontraram mais uma vez no Plenário da Câmara Municipal para a reunião ordinária nesta segunda-feira, 26 de agosto. Em discussão seis projetos de lei.

O primeiro deles, de número 13/2019, tratou da regulamentação da exploração do Sistema de Estacionamento Rotativo Eletrônico, mais conhecido como Faixa Azul. Mesmo o projeto tendo chegado em março para apreciação dos vereadores e comissões ainda há muito o que ser discutido. Por isso Marcos Aurélio dos Santos (DEM) pediu vistas ao projeto.

Já o de número 43/2019 de autoria do vereador Ênio Talma Ferreira de Rezende (PSDB) institui em Pará de Minas a Semana Municipal de Prevenção de Doenças Renais, foi aprovado em duas votações por 15 votos a zero.

O projeto 112/2019 de autoria do Executivo que promove alteração na taxa de licença do Código Tributário Municipal foi retirado da pauta.

Outros três projetos tiveram pedido de vistas. O de número 101/2019 que altera um dos artigos do Código de Obras; o 102/2019 que autoriza o Município a dispor de um motorista e dois vigias para a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Pará de Minas (ASCAMP); e o 103/2019, que autoriza a Prefeitura a dispor de dois vigias, um auxiliar enfermagem, um fisioterapeuta, um enfermeiro, um motorista e um assistente social para a Cidade Ozanam. Os vereadores Márcio Eustáquio Rodrigues (PTC) e Antônio Carlos dos Santos (PTB) pretendem analisar melhor os projetos enviados pelo Executivo.

Uma reunião tranquila e com discussões saudáveis, na avaliação do presidente da Câmara Dilhermando Rodrigues Filho (PSDB):

Dilhermando Rodrigues Filho
dilhermandoreuniao2608


A construção de uma nova penitenciária em Pará de Minas também entrou na pauta dos vereadores. Marcus Vinícius Rios Faria (MDB) teme que novas propostas sejam feitas já que na ata da reunião na Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública é dito que as tratativas para a obra se arrastam há alguns meses e nenhuma liderança política do município foi chamada para o encontro.

Ele aproveitou ainda para dizer que a população paraminense teve voz ativa em não querer mais uma penitenciária:

Marcus Vinícius Rios Faria
marcusviniciusreuniao2608


Já o vereador Ênio Talma Ferreira de Rezende (PSDB) reacendeu outra polêmica, a do empréstimo no valor de R$10 milhões que a Prefeitura solicitou autorização há alguns meses e os membros do Legislativo votaram contra.

Segundo ele, há comentários que a Prefeitura enviaria um projeto semelhante, de empréstimo para calçamento de ruas:

Ênio Talma Ferreira de Rezende
eniotalmareuniao2608


Os vereadores se mostraram surpresos com a notícia dada por Ênio Talma Ferreira de Rezende e alguns já adiantaram que caso a matéria retorne à Câmara votarão contra novamente.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!