Obra provisória visa minimizar risco de desmoronamento de barranco nos fundos da Escola de Artes
Em tempos chuvosos aumenta a preocupação relacionada a um barranco existente nos fundos da Escola Municipal de Artes e Ofícios Raimundo Nogueira de Faria (Sica), no bairro Várzea.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
Recentemente ocorreu um incêndio de grandes proporções naquela região de Pará de Minas. O fogo alto destruiu a vegetação seca que já estava comprometida pela falta de chuvas.
A preocupação com um possível desmoronamento de terra é maior com a proximidade de início do período chuvoso. A grande quantidade de material que pode cair no ribeirão Paciência e provocar uma catástrofe.
A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura realizou uma intervenção as margens do curso d’água para evitar que ocorram desmoronamentos. Foi construído um gabião com pedras para reforçar a estrutura.
Quanto ao barranco é preciso retirar aproximadamente 10 mil caminhões de terra do local para realizar a obra definitiva. Como a patrulha mecânica do município é reduzida para este tipo de trabalho, o prefeito Elias Diniz (PSD) pretende abrir um processo licitatório e contratar uma empresa para executar o projeto.
Enquanto isso, uma máquina iniciou a construindo um talude provisório para dar mais segurança no local. Os engenheiros da prefeitura visitaram a área e deram todas as orientações técnicas para que a obra seja executada a contento.
De acordo com o vice-prefeito e secretario municipal de Obras e Infraestrutura, José Porfírio de Oliveira Filho, a expectativa é de que o serviço seja finalizado na próxima semana:
José Porfírio de Oliveira Filho
barrancozezeporfirio
A Prefeitura de Pará de Minas também fez o desassoreamento e limpou às margens do ribeirão Paciência em boa parte do perímetro urbano. O trabalho preventivo evitará o alagamento das partes baixas e a ocorrência de enchentes.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.