Dia Internacional da Mulher será comemorado em Pará de Minas com ações educativas e culturais


Nesta quarta-feira, 8 de março, será comemorado o Dia Internacional da Mulher. A data surgiu no início do século XX nos Estados Unidos e na Europa e envolvia a luta feminina por melhores condições de vida, de trabalho, além do direito ao voto.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O primeiro Dia Internacional da Mulher foi celebrado em 28 de fevereiro de 1909, nos Estados Unidos. Foi uma lembrança do protesto das operárias da indústria do vestuário de Nova York contra as péssimas condições de trabalho.

Em Pará de Minas serão realizadas diversas ações na Praça Padre José Pereira Coelho, Centro, das 9 às 12 horas. Foram firmadas parcerias com órgãos públicos e empresas privadas do município.

Vilson Antônio dos Santos, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, ressalta a importância das mulheres na sociedade e considera esse movimento muito importante:


Vilson Antônio dos Santos
diadamulhervilsonantonio

Mari Greco, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, afirma que as mulheres têm muito que comemorar. Entretanto, ainda existem muitos campos que precisam ser melhorados, entre eles a questão da violência:


Mari Greco
diadamulhermarigreco

À noite, a partir das 19h30min, será apresentada no Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida, a peça “Acredite, Um Espírito Baixou em Mim!”. A entrada será gratuita e os ingressos devem ser retirados na Casa da Cultura, como informa Paulo Duarte, secretário municipal de Cultura e Comunicação Institucional:


Paulo Duarte
diadamulherpauloduarte

A Casa da Cultura está localizada na praça Torquato de Almeida, 26, Centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (37) 3231-7783.

Abaixo a programação das ações programadas para o Dia Internacional da Mulher na praça Padre José Pereira Coelho, Centro, em Pará de Minas.

9 horas:  apresentação Musical da Comunidade Terapêutica Feminina SOVIDA

9h30min: alongamento com a equipe do Núcleo de Apoio de Saúde da Família (NASF)

10 horas: Dom Cartacho

10h30min: Mocinhas da Cidade

Escovação orientada para todas as faixas etárias

Autoexame das mamas

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!