Revista vexatória em visitantes está com os dias contados na penitenciária Dr. Pio Canedo
Desde que foi inaugurada em Pará de Minas, a penitenciária Dr. Pio Canedo adota um procedimento de segurança para que os familiares dos detentos possam visitá-los. A chamada revista é minuciosa e constrangedora.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
Os agentes penitenciários verificam vasilhames contendo comida, sacolas e qualquer objeto que os visitantes estejam portando. Todos os submetidos à revista são proibidos de usar sapatos fechados.
Além disso, as famílias que buscam o contato com o preso tem que tirar toda a roupa do corpo em uma sala reservada. O procedimento adotado é para evitar que armas, drogas ou qualquer material ilícito entre na prisão.
A revista vexatória é um desafio para todos que precisam visitar os familiares presos. Este dilema está prestes a chegar ao fim, segundo o vereador Marcus Vinícius Rios Faria. Segundo ele um moderno aparelho deverá ser usado.
O chamado bodyscan é uma espécie de Raio-X que mostra todo o corpo do visitante e acusa a presença de qualquer objeto. O vereador espera que o equipamento seja utilizado o mais breve possível na Pio Canedo:
Marcus Vinicius Rios Faria
marcvin_revcd
Outra melhoria reivindicada pelos familiares dos presos é a construção de uma guarita na porta da penitenciária da Comarca de Pará de Minas. Segundo o vereador, esta benfeitoria também deverá ser feita dentro em breve.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.