Vereadores repudiam declarações de AJ sobre pagar manifestantes e que protesto tem que ter confusão
O prefeito de Pará de Minas e presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Antônio Júlio de Faria, disse durante encontro com prefeitos que já pagou manifestantes e que protesto pacífico não dá resultado. Posteriormente ele confirmou as declarações polêmicas.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
O chefe do Poder Executivo disse que para conseguir os resultados almejados as manifestações populares devem chamar atenção com algumas confusões e conflitos, o que acaba dando trabalho para a Polícia Militar.
O gestor público chegou a dizer que existem agências que arranjam desde crianças a idosos para participar dos movimentos. De acordo com Antônio Júlio de Faria, isso acontece devido a hipocrisia da imprensa nacional que dá muita ênfase a fatos ruins.
As afirmações caíram como uma bomba no Poder Legislativo Municipal. Durante a última reunião realizada na quinta (11) o assunto foi abordado por alguns vereadores durante o uso da tribuna livre e a expressão era de espanto.
O vereador Marcos Aurélio dos Santos disse que ficou impressionado com a fala do prefeito de Pará de Minas. Ele ressalta que as declarações vão de encontro com o os valores morais que pais e professores difundem para os jovens:
Marcos Aurélio dos Santos
marcaur_prtspg
O vereador Antônio Linhares Villaça associou às expressões do político pará-minense as manifestações que aconteceram na Câmara Municipal por ocasião da votação do Plano Municipal de Saneamento no ano de 2014:
Antônio Linhares Villaça
antvil_prtspg
O vereador Flávio Medina Neto também lembrou dos manifestantes que protestaram durante a votação do projeto referente a não renovação dos contratos de professores contratados. Ele chegou a perguntar se o chefe do Poder Executivo está com problemas mentais:
Flávio Medina Neto
flavmed_prtspg
Já o vereador Marcus Vinícius Rios Faria, líder do prefeito na Câmara Municipal, afirmou que nenhum nome foi citado pelo jornal. Ele disse que os vereadores que acusaram o público presente de receber para se manifestar durante a votação do Plano de Saneamento, devem provar o que falam:
Marcus Vinícius Rios Faria
marcvin_prtspg
Vale lembrar que na nota publicada na coluna A.Parte do jornal O Tempo não foi citado nenhum nome de políticos ou outras pessoas que contratam manifestantes para participar de passeatas e outros eventos.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.