Veterinária dá dicas para transportar animais com segurança durante viagens de férias
Muitos proprietários que viajam para curtir as férias optam por levar os animais de estimação. Evitam pedir a um vizinho ou parente que cuide do bichinho, que acaba sendo transportado pela família.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
Não existe nenhuma restrição quanto ao transporte de cães e gatos em carros, ônibus e até mesmo em aviões. Porém, é preciso tomar alguns cuidados básicos antes de embarcar para o destino almejado.
Vale ressaltar que o transporte de animais requer muita atenção, pois o dono pode ser responsabilizado de algum transtorno que venha a ocorrer durante o trajeto. Por isso é importante estar atento a estado de saúde do animal.
De acordo com a médica-veterinária Yara Lacerda, os cães e gatos podem ser levados em caixas de transporte feitas de fibra e que são próprias para isso. Também é preciso levar o cartão de vacina dos animais:
Yara Lacerda
trnsanmyl1
Para os cães e gatos de grande porte, ela orienta a colocação de um cinto de segurança próprio. Yara Lacerda afirma que nesses casos o animal ocupa uma vaga no veículo e se isso não for observado poderá acarretar problemas:
Yara Lacerda
trnsanmyl2
Em viagens de longa distância é importante procurar um veterinário e fazer uma avaliação da saúde do animal. Yara Lacerda explica que é verificada a necessidade ou não de receitar medicamentos para evitar vômitos:
Yara Lacerda
trnsanmyl3
Com os devidos cuidados de higiene e transporte os proprietários podem levar os animais de estimação para as viagens de férias sem qualquer problema. Por isso é de suma importância acatar as orientações de um veterinário.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.